Renata Fan trabalhou na Record antes de ir para a Band
Modelo, apresentadora, Renata Fan natural de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, se formou em Direito e em Jornalismo. Ao iniciar no Jornalismo, Renata começou em sua cidade natal, trabalhando como locutora na Rádio Transamérica FM e, depois, comandou a agenda cultural do programa Tele Domingo na RBS TV.
Confira a trajetória profissional de Renata Fan
Com o seu talento, em 2003, a jovem estreou na Record como assistente de Milton Neves no programa Terceiro Tempo. Na época trabalhou também no Debate Bola. Quatro anos depois, a jovem fez seu primeiro teste na emissora Band, onde permanece até hoje. Na ocasião, Renata Fan fez uma gravação o piloto da atração, posteriormente, assinou contrato com a emissora do Murumbi para ficar a frente do programa Jogo Aberto.
Não teve jeito, a atração caiu no gosto do povo, garantindo destaque. Desse modo, a apresentadora garantiu seu espaço entre uma das mulheres a comandar um programa esportivo, quebrando preconceitos e abrindo espaço para outras mulheres atuarem na área do jornalismo esportivo.
A quem pensa que a moça não é fã de futebol e atua apenas por conta da profissão. Renata Fan é torcedora fanática do Internacional. Em seu programa, Jogo Aberto, a jornalista conta com a presença do ex-jogador Denílson, comando juntos debates sobre o futebol brasileiro e, também, internacional.
Com muito talento, carisma, a apresentadora também joga em outros campos no jornalismo. Para além de comandar programas voltados para o futebol, a apresentadora, oportunamente, apresentou concursos de misses transmitidos na Band. Curiosamente, sobre sua vida pessoal, a jornalista já foi eleita Miss Brasil e ganhou o direito de disputar o Miss Universo, no mesmo ano. Contudo, não conseguiu se classificar.