Renato Aragão é alvo de rumores sobre ter perdido o direito sobre a marca Didi após 60 anos; Entenda
O comediante Renato Aragão, de 88 anos, supostamente não possui mais o direito de utilizar a marca “Didi” para o lançamento de produtos e serviços. O humorista é proprietário da marca há aproximadamente 60 anos.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a marca foi adquirida pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, que também comprou a marca “Didizinho“.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) geralmente notifica os proprietários sobre a proximidade da expiração da marca alguns meses antes do vencimento. Portanto, não há informações disponíveis sobre o motivo que levou Renato Aragão a não renovar a propriedade da marca.
Esposa de Renato Aragão desmente notícia de que ele teria perdido o direito de usar a marca “Didi”
Renato Aragão e “Didi” estão juntos que nem unha e cutícula: não existe o humorista sem Didi Mocó. Quem confirma isso é Lílian Aragão, esposa do comediante.
Após a notícia de que o artista teria perdido os direitos, o gshow conversou com a família Aragão, que desmentiu as informações: “De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, disparou Lílian.
Quem tem o direito de uso da marca “Didi”? Veja o que aparece no site do INPI
Contudo, numa busca feita pela reportagem do gshow no site do INPI, é possível ver que o uso da marca “Didi” em transmissões radiofônicas e televisivas está registrado para a empresa chinesa. A concessão foi feita em maio de 2022 e vale até maio de 2032.
É possível ver também que o direito de uso da marca “Didi” para propaganda e publicidade on-line também consta no site do INPI para a empresa chinesa Beijing Didi Infinity. Mas essa concessão começou em 2018 e vale até 2028, diferente da anterior.
O INPI foi procurado para esclarecer o contexto, mas ainda não respondeu. Caso se pronuncie, essa matéria será atualizada.