Renault Clio vai ganhar nova versão e conta com modelo elétrico
Nesta semana, a Renault divulgou seus planos e surpreendeu a imprensa europeia. Ao contrário do que muitos pensaram, o Renault Clio seguirá no mercado e ganhará uma nova versão elétrica em 2026. O modelo seguirá com a linha de motores a combustão, além de uma variação híbrida e outra totalmente elétrica.
A decisão diverge do rumo recente da montadora francesa. Em anos anteriores, a Renault relançou os modelos Megane e Twingo de forma inteiramente elétrica, retirando do mercado as opções de combustão convencional. Além disso, foi apresentado ao mercado o modelo Renault 5 (ou R5), considerado por muitos o sucessor do Clio.
No entanto, a empresa deixou claro que as duas linhas irão coexistir. Assim, o R5 e o Renault Clio permanecerão no mercado. Seu tamanho similar – 4 metros (Clio) e 3,92 metros (R5) – não parece preocupar a montadora, que promete diferenças profundas entre os modelos.
Renault Clio chega em 2026
O lançamento da nova geração do Renault Clio está confirmado para 2026. A montadora francesa, no entanto, não divulgou maiores detalhes sobre o motor e demais aspectos de desempenho do carro.
Seu design, no entanto, já conta com algumas informações. O responsável pelo desenho será Gilles Vidal, novo diretor de design, responsável pelos recentes modelos como o Rafale e o Scenic E-Tech. A tendência é que estes últimos sirvam de inspiração, fazendo com que o Clio distancie-se de estilos mais retrô ou clássicos da empresa.