Repórter pede demissão da Globo e diz que “não via futuro”
O universo da televisão está agitado com a bombástica notícia de que Rafael Ihara, renomado repórter de apenas 28 anos, decidiu pedir demissão da Globo após uma trajetória de seis anos na emissora. A revelação exclusiva foi feita ao Splash, do UOL, onde o jornalista compartilhou os motivos que o levaram a dar esse passo ousado.
Mesmo tendo marcado presença em diversos jornais da casa, desde o matinal Bom Dia São Paulo até reportagens de destaque no prestigiado Jornal Nacional, Ihara tomou a decisão de encerrar seu contrato com a Globo, argumentando que não vislumbrava o crescimento profissional desejado.
“Tenho competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa, além daquilo que eu estava entregando. […] São as chefias que avaliam isso. Às vezes essa falta de oportunidade acaba incomodando um pouquinho”, desabafou o jornalista.
Ihara não parou por aí e destacou: “A televisão tem que acompanhar a mudança dos tempos. A gente fala com o público, e o público muda nos seus costumes. […] É uma Globo que acabou exigindo mais de mim ao longo dos últimos anos, e eu não via mais futuro ali dentro, diante daquilo que eu pretendia para mim.”
O comunicador revelou que há dois anos vem considerando a possibilidade de seguir novos caminhos, e uma proposta mais atraente se apresentou. “Quando eu sonhava ser repórter, eu não imaginava que seria tão duro. E acho que muita gente que hoje sonha ser repórter de TV, quando começa a encarar a rotina, percebe, nossa, é bem diferente daquilo que eu imaginava”, pontuou, adicionando mais um elemento à complexa decisão de abandonar a gigante da televisão.
A notícia da saída de Ihara da Globo não só chacoalhou os bastidores da emissora como também deixou fãs e colegas curiosos sobre os próximos passos do talentoso repórter no universo midiático. Fiquem ligados para mais detalhes sobre esse surpreendente capítulo na carreira de Rafael Ihara!