Roberto Carlos era irmão de Erasmo Carlos?
Por mais que exista coincidência, o cantor Roberto Carlos não é irmão de Erasmo Carlos. Como forma de agradecimento e admiração, Erasmo adicionou o Carlos ao seu nome em homenagem ao seu amigo e parceiro musical, Roberto Carlos, e ao produtor musical Carlos Imperial, com quem escreveu diversas canções. Essa sempre foi uma dúvida recorrente, e recentemente ressurgiu o rumor depois que a morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos, foi anunciada.
Contudo, por mais que ambos não compartilhassem nenhum grau parentesco, a conexão veio por meio da música. Grandes parceiros, a união dos dois rendeu vários sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), como “Quero que vá tudo pro inferno”, “Gatinha manhosa”, “Como é grande o meu amor por você”, “Se você pensa”, “Sua estupidez”, entre outras.
Além disso, Roberto Carlos era padrinho do filho de Erasmo, Alexandre, que morem em 2014. Em 2021, como prova de amizade e carinho, Erasmo Carlos prestou uma homenagem em que se diz amigo de Roberto Carlos.
“Parabéns, meu irmão. Eu agradeço tanto o destino por ter colocado a nossa vida na mesma estrada, e eu sou testemunha desse seu sucesso maravilhoso, da sua luta, do seu amor, da sua garra para ser o grande artista que você é. Eu já sou seu compadre, já sou seu parceiro, mas por favor não deixe de ser meu amigo porque eu te amo, muito e muito!”, disse o cantor.
Morte de Erasmo Carlos
Internado com uma síndrome edemigênica em outubro, Erasmo Carlos, recebeu alta no Dia de Finados, após passar mais de duas semanas no hospital. Em agosto, o músico também foi hospitalizado por oito dias devido à Covid-19. A informação sobre a morte do cantor foi confirmada pela gravadora Som Livre, que preferiu não divulgar a causa da morte.