Rodrigo Faro toma decisão contra Globo e vai à Justiça; entenda
Rodrigo Faro tomou medidas legais em relação a um incidente que ocorreu durante a cobertura que a Record fez pela morte de Gugu Liberato, em 2019, envolvendo a TV Globo.
Em 24 de novembro daquele ano, enquanto prestava homenagem ao colega Gugu, o apresentador exibiu uma reportagem que havia feito com o apresentador falecido sobre o Dia dos Pais.
Durante a exibição, Faro fez uma pergunta sobre o desempenho do programa, mudando momentaneamente sua expressão: “Como está a audiência?”, perguntou, ficando com o semblante mais sério.
A repercussão do incidente se espalhou nas redes sociais e foi tema de discussão em vários veículos de mídia, gerando críticas entre o público. Na época, o público ficou indignado com a postura de Rodrigo Faro.
Rodrigo Faro vai à Justiça contra a TV Globo
Em 2021, Rodrigo Faro entrou com um processo contra o Google na tentativa de remover o vídeo em questão da internet. Agora, o apresentador da Record tomou medidas legais contra a TV Globo, buscando que a empresa retire do ar todos os textos e vídeos relacionados ao incidente.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, Faro ganhou a ação contra o Google no Tribunal de Justiça de São Paulo. No entanto, a plataforma alegou que não tinha a capacidade de remover todos os links relacionados ao vídeo.
Como resultado, o Tribunal recomendou que Faro entrasse com ações individuais contra os veículos de mídia com base na decisão favorável obtida no colegiado.
Já na ação movida contra a TV Globo, Faro busca uma indenização de R$ 15 mil por danos morais, além da retirada dos links relacionados ao incidente.
À Folha de S. Paulo, a defesa do apresentador disse que Rodrigo “tem uma relação boa com a Globo, é grato pelo período em que trabalhou lá, mas não teve outra alternativa por causa dessa decisão judicial sobre o Google”, afirmou a nota.