Roupa de Princesa Diana está à venda por valor chocante; saiba quanto
Uma peça de roupa usada pela Princesa Diana está à venda em um leilão nos Estados Unidos. O item será comercializado no mês de dezembro, e possui um valor simbólico altíssimo, já que foi utilizada pela ex-esposa de Rei Charles IIII em um momento da Família Real.
Se trata da blusa rosa de mangas longas, usada por Princesa Diana em 1992. O item foi vestido para o retrato de noivado dela com Charles. A peça foi criada por David e Elizabeth Emanuel, e é descrita como “blusa de crepe rosa com gola tipo babado e pregas soltas”. A dupla, inclusive, foi a responsável por fazer o vestido de casamento da mãe de Harry e William.
A empresa responsável pela venda é a Julien Auctions, que fará parte do leilão Hollywood Legends, que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro em Beverly Hills, na Califórnia. A ideia é arrecadar entre 80 mil dólares (R$ 400 mil) e 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) com a peça. A blusa, inclusive, já esteve em exposição no Palácio de Kensington, no Reino Unido, de 2017 a 2019. Além da roupa de Lady Di, itens que já foram de Audrey Hepburn, Barbra Streisand e Sarah Jessica Parker também estão no catálogo.
Morte de Diana é retratada em série
A série The Crown chegou à sua última temporada, disponibilizada na plataforma de streaming Netflix. A obra contra os bastidores da Família Real, misturando fatos públicos com ficção. Após longas temporadas, a produção chegou a um dos momentos mais esperados pelos fãs: a reconstrução do acidente que matou a Princesa Diana, a Lady Di.
Na trama, Diana é vivida pela atriz Elizabeth Debicki, que tem sido elogiada não só pela atuação, como pela caracterização da personagem. Na vida real, a Princesa de Gales morreu devido um acidente de carro, onde além dela estavam Dodi – seu então namorado – o motorista Henri Paul e Trevor Rees-Jones, o único que sobreviveu à fatalidade.