News do Dia
Últimas notícias

Saiba quais novelas da Globo já tiveram um remake

Quem aí é noveleiro(a) de plantão? Algumas novelas deixam uma marca tão profunda na memória do público que acabam sendo refeitas e adaptadas, trazendo de volta personagens icônicos como José Leôncio (Marcos Palmeira), Ruth e Raquel (Gloria Pires) e Jô Penteado (Christiane Torloni).

Mas afinal, quais são as novelas da globo que tiveram os remakes de maior audiência? Saiba a seguir.

Pantanal

A primeira versão da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa estreou em 1990, alcançando um sucesso estrondoso. O remake, apresentado na TV Globo em 2022, trouxe de volta personagens memoráveis, como Juma (Alanis Guillen), Velho do Rio (Osmar Padro) e José Leôncio (Marcos Palmeira), reconquistando o público.

Mulheres de Areia

A novela de Ivani Ribeiro teve sua primeira versão produzida em 1973, na extinta TV Tupi, com Eva Wilma desempenhando o papel das gêmeas protagonistas.

A segunda versão, apresentada pela TV Globo em 1993, trouxe Gloria Pires brilhando como Ruth, a irmã boazinha, e Raquel, a vilã da trama, que abordava a rivalidade entre as duas. A novela conquistou o público, tornando-se uma das maiores audiências no horário das 18 horas.

A Gata Comeu

Outra obra de Ivani Ribeiro que ganhou uma nova versão foi “A Gata Comeu”. A primeira versão, intitulada “A Barba-Azul”, foi exibida pela extinta TV Tupi em 1974, com Eva Wilma no papel principal.

O remake, apresentado na TV Globo em 1985, conquistou o público com personagens inesquecíveis, como o professor Fábio (Nuno Leal Maia) e Oscar (Luís Carlos Arutin). Além disso, marcou a carreira de Christiane Torloni no papel de Jô Penteado.

Cabocla

Da mesma forma que “Pantanal”, outra novela de Benedito Ruy Barbosa, “Cabocla” teve duas versões, ambas exibidas na TV Globo. A primeira versão, de 1973, consagrou Gloria Pires em seu primeiro papel principal na carreira.

A segunda versão, apresentada em 2004, trouxe Vanessa Giácomo ao estrelato ao interpretar o personagem que Gloria Pires havia desempenhado: Zuca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.