Sequestro da mãe de Robinho: Veja como foi o caso e o resgate
Robinho, cujo nome completo é Robson de Souza, é um ex-jogador de futebol brasileiro. Ele nasceu em 25 de janeiro de 1984 em São Vicente, São Paulo, Brasil. Robinho ficou conhecido por sua habilidade como atacante, seus dribles rápidos e sua capacidade de finalização e, posteriormente, ser condenado por estupro.
Antes de chegar ao ápice de sua fama e ainda atuando pelo Santos, o ex-jogador passou por um momento tenso. Sua mãe, Marina da Silva Souza, foi sequestrada mobilizando toda a família e as autoridades policiais.
Ela estava em uma casa em Praia Grande, realizando um churrasco, quando foi raptada pelos criminosos, no dia 6 de novembro de 2004. Ela ficou um mês em cárcere até ser libertada. Durante o tempo que estava sendo mantida presa, ela completou 44 anos de idade.
Ela foi liberada numa sexta-feira em um bairro da Zona Norte de São Paulo. Marina estava com os cabelos cortados e, apesar de não ter sinais de violência no corpo, ela estava com desidratação. Depois, a mãe do atacante foi levada ao Hospital Metropolitano da Lapa, onde passou por uma série de testes para se avaliar melhor o seu estado de saúde.