Simbolo de estilo e elegância: relembre os melhores looks da princesa Diana na moda
Dona de uma imagem única, Diana, durante sua vida, cativou o mundo com seu carisma, simpatia e ousadia, tendo o poder de transformar e revolucionar tanto a moda quanto os protocolos da Família Real, até sua morte prematura, em 1997. Seu estilo icônico e personalidade encantaram pessoas de todas as idades e classes sociais, tornando-a uma figura verdadeiramente inspiradora e influente.
O efeito Diana, um dos mais impactante, era o seu estilo e senso de moda, proporcionando os melhores momentos para a cultura feshion. Escolhida por diversos estilistas renomados, como Gianni Versace, Diana era uma princesa que entendia que o simples e o básico eram o suficiente para brilhar.
Reunimos alguns dos looks mais marcantes da Princesa de Gales, não só para inspirar, mas também para conhecer o legado deixado por ela. E, especialmente, sua comunicação única por meio das roupas.
Relembre os looks da princesa Diana
Após a descoberta e o escândalo envolvendo a traição de Charles com Camilla, Diana parou de usar Chanel por conta do símbolo da marca, que é dois “Cs” conectados. Diana era conhecida por se comunicar através da roupa, para o público, para os paparazzi, ela sabia qual mensagem a roupa passava.
Não tem como falar de roupa sem mencionar o icônico “vestido da vingança”. Em 1994, Príncipe Charles revelou sua infidelidade durante uma entrevista polêmica. Logo após descobrir, Diana entregou uma vingança memorável, usando seu look revenge dress (vestido da vingança, em inglês).
Talvez, o que a Família Real esperava era que Diana se escondesse, mas ela, como uma princesa impecável que era, tomou o controle da situação e, mais uma vez, brilhou ao fazer sua primeira aparição pública após o escândalo.
Contornando a situação, no dia seguinte as manchetes não eram mais sobre o seu casamento, mas sobre a sua “vingança”. Outro look de destaque é o vestido que ela usou para dançar com o ator, John Travolta em um evento nos EUA.
Após o divórcio, ela passa a se comunicar, de fato, com o público através da roupa. A princesa de Gales começa então ser vestida por estilistas renomados, como Dior, Versace, Christian Lacroix, Valentino. Lembrando que essas Grifes sempre estiveram com ela, mas ela passa a usar de forma mais intensa.
Além dos vestidos exuberantes que usava em eventos, em momentos mais casuais ela brilhava. Diana impactou a indústria tanto com seus vestidos de gala quanto com o uso de jeans e roupas de academia, — chamadas atualmente de athleisure.
O destaque agora, sem dúvidas, são seus looks casuais. Ela mostrava que era possível estar muito bem vestida com uma calça jeans, uma camisa e um blazer. Adepta de bermuda biker com o moletom, sem dúvidas eram peças que faziam e ainda fazem sucesso do guarda-roupa da princesa.