News do Dia
Últimas notícias

Stalker é preso em Minas Gerais

Um homem de 37 anos foi preso por perseguir e ameaçar a ex-namorada em São João del Rei, no estado de Minas Gerais. A vítima, que tem 41 anos, estava saindo do trabalho quando foi abordada pelo rapaz que, além de ter lhe telefonado por quase 60 vezes, a seguiu enquanto caminhava pela rua.

À Polícia, a vítima também relatou que já havia sofrido ameaça de morte em outros encontros com o perseguidor. A prisão do homem aconteceu na última quinta-feira (19), mas foi divulgada pela Polícia Civil apenas na segunda (23).

Ainda de acordo com as informações da Polícia, um dia antes, a mulher se dirigiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e solicitou medidas protetivas de urgência devido à perseguição que vinha sofrendo.

Segundo ela, o ex-companheiro a surpreendia com frequência no trabalho para tentar reatar o relacionamento, além de ameaçá-la de morte quando não obtinha sucesso em seu intento.

O crime de stalking

Perseguir uma pessoa on-line ou no mundo físico é crime.

O Código Penal define a perseguição como perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.

A lei diz que a perseguição deve ser reiterada.

A pena para quem for condenado por este crime é de 6 meses a 2 anos de prisão, mas pode chegar a 3 anos com qualificadoras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.