Stênio Garcia comenta sobre aparência e término do contrato com a Globo e confessa: “foi um baque”
O ator Stênio Garcia, de 91 anos, abriu o coração em entrevista à revista Caras e falou sobre como lida com a prórpia aparência. Com mais de 70 anos de carreira, o artista não esconde a própria vaidade.
Recentemente, Garcia foi alvo de críticas após se submeter a uma harmonização facial. O ator, contudo, se defende: “deixa as pessoas falarem o que quiser. Sei que estou vivo, isso que importa. Acredito na força da mente e faço o que quero, sou um rebelde nesse sentido!”, afirmou.
O ator ainda confessa que fez o procedimento estético tanto por conta da aparência quanto por questões profissionais. “Fiz pelo trabalho e porque gosto de me sentir bem, meu corpo é objeto do meu ofício. Tenho um rosto primitivo, de matuto, e quis suavizar isso”, justifica. Stênio ainda relembra que, nas imagens que circularam na web após a harmonização, seu rosto estava inchado por conta da medicação.
“O inchaço era por conta da cortisona, da medicação, mas as pessoas gostam de cuidar da vida do outro. Na harmonização, ele só colocou botox e ácido hialurônico”, complementou Marilene Saad, esposa do ator.
Stênio Garcia fala sobre TV Globo
Ainda na entrevista, Stênio Garcia confessou que está com saudades da televisão. Para ele, o fim de contrato com a Globo foi um “baque“. Foi em 2020 que o artista foi desligado da emissora, após passar oito anos sem um trabalho fixo. Na época, o ator conta que recebeu a notícia por meio de uma mensagem no WhatsApp, devido a pandemia de coronavírus.
“O ator é aquele que nunca tem uma segurança absoluta. Se um dia eu não conseguir atuar, vou fazer alguma coisa. Posso falar versos alegres e tristes em uma praça e, depois, passar o meu chapéu. Sempre soube que não era um trabalho fácil. Meu medo é ficar sem trabalho e não estar ativo com meu corpo, pois ele me leva aonde eu quiser. Com os pés, eu atravesso rios! E, se precisar, planto até batatas”, declarou ainda.