Sushi erótico no Faustão: Atração revoltou dono da Globo no anos 90
O “Domingão do Faustão” foi um programa de televisão brasileiro exibido aos domingos pela Rede Globo. Foi apresentado por Fausto Corrêa da Silva, conhecido como Faustão, desde a sua estreia em 1989 até o final de 2021. Com o tempo, o entretenimento dominical se tornou uma das principais atrações da televisão brasileira.
O programa era conhecido por sua variedade de quadros, incluindo jogos, entrevistas com celebridades, shows musicais, danças, humor e competições. Um dos quadros mais famosos era o “Ding Dong”, onde os participantes tinham que adivinhar músicas tocadas por uma banda ao vivo. Outro destaque era o “Dança dos Famosos”, um concurso de dança com celebridades.
Mas nem tudo foi bem encarado pelo público ou pela emissora. Nos anos 90, a televisão brasileira passava por um momento bastante diferente e em certas ocasiões chegava a descer o nível para conquistar audiência e esse foi o caso do Domingão.
Esse momento começou quando o programa de Gugu, o “Domingo Legal” do SBT, foi para o mesmo horário da atração comandada por Faustão. Deste modo, os dois começaram a disputar a audiência de maneira mais visceral. O apresentador da emissora de Silvio Santos passava quadros com exposição de mulheres e outras apelações.
Foi neste contexto que, o programa da Globo, que já não estava bem, exibiu o sushi erótico, uma exibição que servia pratos da culinária japonesa dispostos sobre o corpo de mulheres nuas. Márcio Garcia, Mateus Rocha e Oscar Magrini eram os responsáveis por consumir os alimentos.
De acordo com a Folha de São Paulo, esse momento do programa do domingo chocou Roberto Marinho, que era o presidente das Organizações Globo. Ainda segundo o jornal, ele teria ficado horrorizado.