Suspeita de envenenar marido é presa: Ela queria ficar com a pensão da vítima
Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante sob a suspeita de envenenar e matar o próprio companheiro, um idoso de 66 anos. O caso aconteceu em Fundão, na Região Metropoliatana do Espírito Santo, como foi divulgado na última terça-feira (27).
A Polícia Civil ainda relatou que a motivação do crime teria sido o interesse da suspeita na pensão que a vítima tinha direito. Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Fundão, Rodrigo Peçanha, o envenenamento aconteceu no último dia 19 de fevereiro.
Na ocasião, após passar mal, a vítima foi levada pela filha ao Pronto-Socorro da cidade, onde recebeu o diagnóstico de dengue e voltou para casa. “No dia seguinte, quando amanheceu, a vítima já estava tendo convulsões, babando muito. Já deu entrada no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, onde não resistiu”, contou o agente.
Filha da vítima suspeitou de assassinato
Segundo Peçanha, o delegado recebeu uma ligação de outro policial, relatando o acontecido com o idoso. O agente afirmou que, no momento da liberação do corpo, a filha da vítima disse que suspeitava que teria sido assassinato. “Acionei minha equipe, pegamos um laudo que indicava uma intoxicação exógena nessa vítima, ou seja, envenenamento. Também descobrimos que a autora do crime já estaria empreendendo fuga para Minas Gerais. No mesmo dia, conseguimos interceptar o ônibus”, explicou.
A mulher tentou se esconder no ônibus que foi interceptado, mas foi identificada e presa em flagrante por homicídio qualificado. A prisão já foi convertida para preventiva pelo Poder Judiciário.
Vizinhos do casal, além da filha da vítima, contaram que o relacionamento entre os dois era conturbado. “Ela afastou ele da família. (…) A vítima sofria agressões físicas e verbais da companheira”. Ainda não é possível afirmar qual foia substância responsável pela morte do idoso, mas garrafas e recipientes da casa foram recolhidos para perícia.