Suspeito de agredir idoso em Copacabana é preso pelas autoridades
Em um desdobramento crucial para o caso que chocou o Rio de Janeiro, Vitor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos, foi preso pela polícia civil da 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema) na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (8).
O suspeito é apontado como um dos agressores do empresário Marcelo Rubim Benchimol, vítima de um violento ataque em plena luz do dia em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Mandado de prisão
O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Tribunal de Justiça do RJ na última quinta-feira (7). Vitor Hugo tem um extenso histórico criminal, com nove anotações por roubo, furto e tráfico de drogas, práticas que remontam à sua adolescência. Já enfrentou o sistema prisional em duas ocasiões anteriores.
O ataque, registrado por câmeras de segurança, ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, onde Marcelo Rubim Benchimol foi agredido até desmaiar por um grupo de mais de 15 pessoas. As autoridades prenderam um suspeito e apreenderam um menor no dia anterior, ambos apontados como participantes do ato violento.
O empresário, vítima do brutal episódio, foi ouvido na delegacia e relatou o momento do ataque. “Eu me lembro que eu estava indo para a academia e vi uma moça sendo atacada. O principal que eu pensei foi: ‘ou eu fujo ou eu ajudo ela’. Optei por ajudar”, contou Marcelo.