Suzane Von Hichthofen é vista em faculdade de direito: Imagens apontam que ela iniciou o curso de graduação
Suzane Louise Magnani Muniz, anteriormente conhecida como Suzane von Richthofen, voltou à vida acadêmica ao iniciar o curso de Direito na Universidade São Francisco, localizada no campus de Bragança Paulista. A notícia ganhou destaque quando imagens da ex-detenta circularam em grupos de WhatsApp da instituição, confirmando sua presença na primeira aula, uma semana após o início do período letivo.
A trajetória acadêmica de Suzane teve seu primeiro capítulo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), há mais de duas décadas, interrompida quando foi presa em 2002 por ser a mandante do assassinato de seus próprios pais. Desde sua progressão para o regime semiaberto, em 2016, Suzane tentou retornar à educação superior, enfrentando resistências e abandonando cursos anteriores.
Dessa vez, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Suzane conquistou uma vaga no curso de Direito da Universidade São Francisco. A mensalidade, estabelecida em R$ 1.220,68, é sujeita a um desconto de 50%. Apesar de ter se ausentado nos primeiros dias, quando os calouros se apresentam à turma, Suzane foi vista chegando cedo, ocupando a última fileira da sala e interagindo de maneira discreta com seus colegas.
As imagens compartilhadas mostram que ela parecia não se importar com a atenção que recebeu na instituição, dedicando a maior parte do tempo ao próprio celular. Esta não é a primeira vez que Suzane ingressa em uma instituição de ensino superior após sua condenação a 39 anos de reclusão. Anteriormente, ela foi aprovada em cursos como Administração e Farmácia, este último abandonado após uma transferência para a Sudoeste Paulista (UNIFSP) de Itapetininga.