‘The Crown’: morte de Lady Di foi filmada com ‘cuidado’ após polêmicas
Os criadores de “The Crown”, uma das principais séries da Netflix, falaram sobre a decisão de abordar um trágico evento mundial: a morte da Princesa Diana, que ocorreu em 31 de agosto de 1997.
Os primeiros episódios da última temporada da produção irão mostrar uma visão dos acontecimentos que levaram ao falecimento de Lady Di, o que desencadeou debates e controvérsias tanto entre os telespectadores quanto na própria equipe. Saiba mais detalhes a seguir!
Como será a cena que retrata a morte de Lady Di?
Suzanne Mackie, uma das produtoras executivas de “The Crown”, reconheceu que a audiência avaliará essa escolha após a exibição da série, mas destacou que o acidente foi tratado com “cuidado”. “Somos pessoas atenciosas e sensíveis. Houve longas conversas muito cuidadosas sobre como faríamos isso”, afirmou no Festival de TV de Edimburgo, de acordo com o Deadline.
No contexto da série, a personagem Lady Di é retratada pela talentosa atriz Elizabeth Debicki, que, conforme Suzanne destacou, admira muito Diana.
A equipe por trás da série ficou receosa quanto à decisão de retratar a tragédia, devido ao impacto global da morte da princesa. Segundo informações do The Sun, alguns membros da equipe não ficaram satisfeitos com as cenas que abordavam o funeral da princesa.
Após a reação do público, a Netflix comunicou ao jornal que a série não exibirá o momento exato do incidente. As sequências foram gravadas em outubro do ano passado nas proximidades da Pont de l’Alma, em Paris, França, local onde ocorreu o trágico acidente de carro que resultou na morte de Lady Di, de seu namorado Dodi Al Fayed e do motorista Henri Paul.