Tom Cavalcante foi barrado pela Globo e ficou anos afastado da emissora
Tom Cavalcante é um dos mais renomados comediantes brasileiro. Ele nasceu em 8 de março de 1962, em Fortaleza, Ceará, local de origem de outros diversos humoristas. Tom é conhecido por seu talento em imitar diferentes personalidades e por suas performances marcantes.
Tom Cavalcante ganhou destaque nacional na década de 1990, quando participou do programa de TV “Escolinha do Professor Raimundo”, interpretando o personagem João Canabrava. Sua habilidade em fazer vozes e gestos de diferentes celebridades e políticos se tornou sua marca registrada, e ele conquistou o público com seu humor irreverente e suas tiradas engraçadas.
O que muita gente não sabe em relação ao ator e apresentador é que, durante muitos anos, ele foi proibido de voltar à Rede Globo. A emissora tem uma política muito séria em relação aos artistas que quebram o contrato e esse foi o caso de Tom que deixou a empresa da família Marinho para ir para a Record.
Ele deixou o canal faltando quatro meses para o fim de seu contrato, mas em 2015 os ventos mudaram para o humorista e ele participou de uma das maiores atrações na época, que era o Domingão do Faustão. Além disso, ele chegou a assinar um novo contrato para dois programas no canal MultiShow que também é do grupo Globo.