Traficante é preso com drogas que seriam vendidas no Carnaval
Um homem foi preso na Bahia portando drogas que seriam vendidas durante o carnaval na cidade. Ele foi detido no bairro de Stella Maris, na última segunda-feira (5), como detalhou a Polícia Civil.
O suspeito estava foragido de Santa Catarina, onde era investigado pelo transporte de mais de 60 fuzis em Palhoça, ainda no ano passado. Com o homem, foram apreendidos:
- cinco quilos de cocaína;
- dezenas de comprimidos de ecstasy;
- porções de droga sintética MDMA;
- porções de maconha e haxixe;
- uma carteira de identidade falsa;
- duas máquinas de cartões de crédito;
- quatro pés de maconha;
- dinheiro em espécie no valor de R$ 2.700.
As investigações ainda revelaram que o suspeito tinha residência fixa na Bahia, onde praticava o tráfico de drogas. Durante a abordagem, ele chegou a apresentar um documento falso para os agentes. Com a prisão, o homem se submeteu ao exame de corpo e delito e segue à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica.
Operação apreende joias, entorpecentes e dinheiro
A Polícia Civil de Santarém deflagrou a Operação Carnaval Seguro no último dia 6 de fevereiro, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em alguns bairros da região, que fica no oeste do Pará.
Ao todo, 15 equipes de delegacias da Polícia Civil prenderam 8 pessoas, sendo 5 homens e três mulheres. Todos foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém. Nos locais visitados pelos agentes, houve apreensão de dinheiro, celulares, joias e entorpecentes. Dois quilos do que parecia ser maconha também foram apresentados.
O objetivo da operação, segundo o delegado Kleidson Castro, é combater o tráfico de drogas e tira de circulação pessoas associadas ao crime, visando a segurança durante o período de carnaval. Os mandados fora cumpridos nos bairros de: Santarenzinho, Nova República e São José Operário.