Trio atira em policial após perfurar colete à prova de balas
Na noite da última quarta-feira (22), um policial militar de 34 anos foi alvo de um atentado durante uma perseguição na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, em São Paulo. O agente foi atingido por um disparo que perfurou seu colete à prova de balas, sendo registrado o caso como tentativa de homicídio.
Perseguição do policial
De acordo com as informações apuradas, o policial estava perseguindo uma moto preta e vermelha. Quando perdeu de vista o veículo, foi atingido por um tiro na região lombar. Apesar do susto, o PM não corre risco de morte.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) confirmou o ocorrido e informou que o policial foi socorrido por uma viatura e encaminhado à Santa Casa de Santos, onde permanece internado. O caso foi oficialmente registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e está sob investigação.
A equipe de saúde da Santa Casa de Santos relatou que, por volta das 21 horas da última quarta-feira, o paciente foi admitido na unidade e recebeu atendimento da equipe multiprofissional. Após os procedimentos iniciais, o policial foi internado na enfermaria, onde permanece sem previsão de alta.
A respeito do estado de saúde do policial, a Santa Casa destacou que não possui autorização para fornecer informações detalhadas. A população aguarda ansiosa por atualizações sobre o andamento das investigações e espera que a justiça seja feita neste caso de tentativa de homicídio contra um agente de segurança que estava cumprindo seu dever.