URGENTE: Faustão pode não precisar da fila para transplante do rim
O apresentador Fausto Silva precisou ser internado novamente em um hospital particular de São Paulo, no último fim de semana. As informações foram confirmadas para o portal F5, da Folha de São Paulo.
Faustão está no Hospital Israelita Albert Einstein seis meses após receber um transplante de coração devido uma insuficiência cardíaca. Agora, o comunicador apresenta um novo problema de saúde: complicação nos rins.
Ainda foi informado que Faustão está, desde setembro do ano passado, passando por diálise – procedimento o qual remove o excesso de líquidos o corpo. Agora, o famoso precisou dar entrada na unidade e pode passar por um novo transplante.
Entenda transplante de Faustão
Acontece que é bem provável que Faustão se submeta a um novo transplante de órgão, sendo, neste caso, de rins. Vale lembrar que Fausto Silva recebeu um novo coração e chegou a ser acusado de “furar” a fila do transplante – a qual ocupava o segundo lugar, devido o grau do seu problema de saúde. Agora, é possível que o apresentador não precise passar novamente pela fila de transplante. Isso porque, ao contrário do coração, o rim é “mais fácil” de conseguir, já que qualquer pessoa pode doar o órgão, ainda em vida.
Na prática, segundo uma publicação do UOL, são necessárias algumas etapas, como exames laboratoriais de sangue, urina e imagem, além de ultrassonografias para verificar a saúde do órgão. O tipo de sangue dos indivíduos também são avaliados, para verificar se o órgão será bem recebido pelo corpo. De acordo com publicação do UOL, além das etapas do exame, também é necessário checar o histórico familiar – já que doenças renais ou relacionadas podem impedir o processo.
Contudo, até o momento, o hospital ou a assessoria de Fausto Silva ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a internação do comunicador. Procurada pelo F5, a equipe afirmou que está “apurando o caso”.