Os fãs de reality show já procuram saber quais são as novidades do Big Brother Brasil 24, reality show da Globo que ganha nova temporada no ano que vem.
Mesmo com meses antes da sua estreia, a própria direção do programa já adiantou alguns detalhes do que pode se esperar do programa. Além da data de estreia, o BBB 24 ainda terá novas configurações para movimentar ainda mis o game.
Vale lembrar que o reality show está com as suas inscrições encerradas e, agora, se prepara para formar o elenco – que será composto por anônimos (Pipoca), famosos (Camarote) e outro grupo misterioso.
Quando começa o BBB 24?
Ao contrário dos anos anteriores, a próxima edição do reality show terá início ainda mais cedo. Logo, o BBB 24 começa no dia 8 de janeiro de 2024.
Até o momento, o apresentador Tadeu Schmidt continua no comando do programa, desde que substituiu Tiago Leifert na atração.
Novas dinâmicas
Segundo o site do Gshow, o líder da semana do BBB 24 terá mais uma função além de indicar alguém direto ao Paredão. Nas sextas-feiras, o brother irá comandar uma dinâmica inédita, feita ao vivo, que irá movimentar o game.
Além disso, o cinema que era considerado o privilégio do líder passará a ser para todos da casa.
Outra mudança é a substituição do Jogo da Discórdia, que dará lugar ao chamado Sincerão. Contudo, detalhes de como será esse novo quadro não foram divulgados.
Mudanças na votação
A mudança mais drástica que acontece no BBB 24 está ligada ao modo de votação. Isso porque essa fase irá acontecer em duas etapas. Entenda:
- Primeira fase: o público vota, no site do Gshow, em quem quer que fique na casa. Logo, o menos votado será eliminado.
- Segunda fase: aqui, a votação é destinada a quem deve ser eliminado. Logo, o mais votado deixa o reality show.
Além disso, o público contará com duas formas de voto o “da torcida” e o “único” – algo inédito na história do programa. Neste último, mutirões não serão permitidos, já que será possível votar apenas uma vez, usando o próprio CPF. Para contabilizar esses votos, cada modalidade terá o peso de 50% no resultado, tirando a média ponderada dos dois formatos.