VÍDEO: Céline Dion aparece pela 1ª vez em público após grave diagnóstico
Céline Dion apareceu pela primeira vez publicamente desde que revelou seu diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida, há três anos. A cantora de 55 anos compareceu au m jogo de hóquei de gelo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A voz de My Heart Will Go On estava ao lago dos filhos René-Charles, de 22 anos, e dos gêmeos Nelson e Eddy, de 13 anos. Céline marcou presença para torcer pelo seu time, Montreal Canadiens, no jogo contra o Vegas Golden Knights.
Ao fim da partida, Céline Dion ainda foi ao vestiário com os filhos e posou para fotos ao lado de Chantal Machabé, vice-presidente de comunicação do time canadense. O clique foi compartilhado nas redes sociais. “Uma ótima visita em nosso jogo em Vegas ontem. Obrigada, Céline Dion, por sua grande generosidade. O time todo ficou muito feliz em conhecer você e sua família”, escreveu Chantal na legenda.
Qual é a doença de Céline Dion?
Céline Dion enfrenta uma pausa na carreira por conta do seu diagnóstico, uma condição neurológica rara e incurável que causa espasmos musculares e pode debilitar o paciente.
De acordo com a Stiff Person Syndrome Foundation, essa doença ataca o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e medula espinhal. Por conta disso, não existe previsão de quando Dion poderá voltar aos palcos. Os sintomas apareceram pela primeira vez em 2021, como espamos musculares severos e persistentes.
Foi em dezembro, pelo Instagram, Céline Dion falou abertamente sobre as dificuldades que estava enfrentando por conta do quadro. “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida às vezes causando dificuldades quando ando, e não me permitindo usar as cordas vocais para cantar como estou acostumada”, revelou.