Vídeo: Luísa Sonza reage após ser questionada sobre racismo no ‘Fantástico’
Luísa Sonza concedeu uma entrevista ao Fantástico, da Globo, onde falou sobre as últimas polêmicas envolvendo sua vida pessoal e também sua carreira. A conversa com Poliana Abritta foi gravada na última quarta-feira (11), e repercutiu nas redes sociais.
Isso porque, em um dado momento da entrevista, Poliana Abritta questionou Luísa Sonza sobre a denúncia e processo de racismo envolvendo a cantora. A voz de Chico, porém, não teve a melhor reação após a pergunta.
De acordo com o Fofocalizando, Luísa Sonza resolveu abandonar a entrevista após a pergunta. Contudo, o site TV Pop teve acesso não só ao momento da pergunta, como também compartilhou um vídeo do trecho da entrevista.
Vídeo de Luísa Sonza na entrevista
No vídeo, Poliana é bem direta e questiona sobre o processo de racismo contra a cantora, que resultou no pagamento da indenização. “Ao mesmo tempo que isso aconteceu, que você foi na Ana Maria, saiu uma informação de que tinha sido encerrado um processo que você respondia por racismo, que você fez uma retratação e pagou indenização. Como ficou esse episódio para você?”, perguntou Abritta.
Luísa Sonza, por sua vez, fica visivelmente desconfortável, mas se justifica. “Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020. E isso [o acordo] foi antes. Para mim foi encerrado antes [da participação no Mais Você]. Essa notícia não tem a ver [com a leitura da carta no programa ao vivo]”.
Abritta ainda argumentou que, no mesmo dia que Luísa Sonza leu uma carta aberta no programa matinal da Globo sobre a traição do ex, Chico Moedas, uma notícia sobre o encerramento do processo havia sido divulgada.
Luísa Sonza continuou ainda: “Eu não falo mais sobre esse assunto, que eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é da gente deixar, não falar sobre isso. E eu respeito isso, acima de tudo”. Na entrevista, a cantora afirma que tem muita “cautela” quando se trata do assunto. Ela ainda revela que esse tema voltará no seu documentário, que será divulgado na Netflix em breve. “É um assunto super importante, que tem que ser levado a sério, debatido e é isso”, concluiu.