News do Dia
Últimas notícias

Vídeo mostra adolescente apontado como o atirador de atendado a escola sendo agredido dentro de sala de aula

O adolescente de 16 anos que cometeu o atentado a uma escola estadual de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã de ontem (23), registrou boletim de ocorrência de ameaça e lesão corporal seis meses antes do atentado.

O vídeo foi obtido com exclusividade pelo portal Metrópoles e mostra agressão sofrida pelo jovem dentro da sala de aula.

As investigações apontam que o adolescente atirador e vítima de bullying contou à mãe, em abril deste ano, que vinha recebendo ameaças on-line de pessoas que pareciam ser do que ele chamava de “grupos rivais”. As ameaças eram feitas através das redes sociais e não se sabe se chegaram a ser físicas.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo adolescente no dia 24 de abril, onde ele menciona que o foi agredido por “diversos alunos” da Escola Estadual de Sapopemba, a mesma onde ocorreu o atentado.

Segundo relatam alunos da escola, o adolescente era alvo de bullying por ser homossexual.

Em alguns vídeos postados no TikTok e no Instagram, o adolescente aparece chorando copiosamente após sofrer agressões.

De acordo com o registro da ocorrência, também obtido pelo Metrópoles, “a vítima [autor do ataque] tem muitas visualizações de tudo o que lhe acontece”. Além disso, segundo consta, “as agressões sofridas pela vítima se generalizaram na internet, e foi percebido que os agressores ganharam muitos seguidores”. Por fim, o estudante disse à polícia que “teme por sua integridade física e que as ameaças se espalhem”.

Segundo a família do adolescente, o Conselho Tutelar e a Diretoria de Ensino da instituição foram procurados na ocasião da denúncia. Não houve manifestação por nenhuma das partes.

Link para o vídeo: https://cdn.jwplayer.com/previews/GcCPbsjN


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.