Viúva do doador de Faustão afirma que o marido não recebeu o socorro após passar mal
Jaqueline Silva, a viúva do falecido pedreiro Fábio Cordeiro da Silva, que doou seu coração para o apresentador Fausto Silva, alega que seu marido foi vítima de negligência médica.
Durante uma entrevista veiculada no programa Domingo Espetacular no último fim de semana, a esposa do rapaz compartilhou que ele teve uma súbita piora de saúde e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em seu local de trabalho, um apartamento. No entanto, ele só foi encontrado no dia seguinte.
Jaqueline contou que, na ocasião, o companheiro ainda estava vivo, porém desacordado: “Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra, porque isso foi omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, que tem toda a acessibilidade, onde só pode trabalhar até as 18h, fica com a chave, e ninguém faz nada? Ele não poderia ter ficado lá”, disse ela.
Durante a entrevista, a moça ainda disse que está sofrendo sem o marido. “Não tem uma parte dessa casa que eu não me lembre dele”, declarou ela. Jaqueline ainda explicou o motivo pelo qual decidiu doar os órgãos do marido. “Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando”, lamentou.
Saiba mais detalhes sobre o doador do coração de Faustão
No dia 27 de agosto, após passar cerca de uma semana na fila de espera por um transplante de coração, o apresentador Fausto Silva fez a cirurgia.
Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, está sendo apontado como doador do coração que foi transplantado em Faustão.
É válido destacar que os dados sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosos e protegidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações só devem vir a público caso os envolvidos queiram fazer o compartilhamento.