Zé Vaqueiro mostra pela 1ª vez o filho, que nasceu com doença rara
O cantor Zé Vaqueiro mostrou, pela primeira vez, uma foto com o filho caçula, Arthur, fruto do relacionamento com a esposa, Ingra Soares. Foi na segunda-feira (6), que o artista compartilhou em seu Instagram o clique em família.
O menino, hoje com três meses de vida, nasceu com uma malformação congênita, e está internado na Unidade de Terapia Insentiva do hospital. Na imagem, Arthur aparece dormindo no colo da mãe.
“Seguimos confiando em Deus e na sua força meu filho”, escreveu Zé Vaqueiro na legenda da publicação. Os comentários, por sua vez, ficaram repletos de boas energias para a criança. Além de Arthur, o cantor e Ingra Soares são pais de Nicole, de 13 anos, e Daniel, de 3.
Qual é a doença do filho de Zé Vaqueiro?
O filho de Zé Vaqueiro foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente do trissomia do cromossomo 13, mais conhecida como Síndrome de Patau.
Esse quadro é uma doença genética causada pela repetição do cromossomo 13, que interfere diretamente no desenvolvimento do feto. O resultado disso são problemas relacionados ao sistema nervoso, problemas cardíacos e também a formação de fendas no lábio e céu da boca. Entre os sintomas da Síndrome de Patau estão: crises convulsivas, fraqueza muscular, malformação nos rins, olhos afastados ou ausentes, microcefalia, entre outros.
Zé Vaqueiro é criticado por viajar enquanto filho está na UTI
Recentemente, Zé Vaqueiro foi detonado pelos internautas ao viajar em família para Fernando de Noronha, em Pernambuco, enquanto o caçula segue internado na UTI neonatal. O passeio foi feito para comemorar o aniversário de 33 anos de Ingra Soares. “Fica a expressão de desapego do filhinho numa UTI hospitalar”, disparou uma internauta. “Ao que parece o outro filho não existe, nunca postou foto com a criança”, disparou outra pessoa.
Também nas redes sociais, Zé Vaqueiro se pronunciou após a polêmica. “Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur, dedicados ao seu tratamento. (…) Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos”.
O sertanejo argumentou que quem está de fora não sabe o que a família sente. “Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversario da Mamãe mais forte do universo!”.