News do Dia
Últimas notícias

Homem com doença mental é atropelado e morto a tiros. Duas pessoas são presas

Ontem (terça-feira, 7), dois indivíduos foram presos preventivamente suspeitos de, em outubro deste ano, cometer homicídio qualificado ao atropelar deliberadamente e, sem seguida, efetuar disparos contra um homem identificado como sendo José Ricardo da Silva, de 38 anos, que sofria de uma séria doença mental em Curitiba.

De acordo com as informações concedidas pela Polícia, o crime aconteceu enquanto a vítima caminhava pela rua, momento em que um veículo tentou atropelá-lo em duas ocasiões.

Na primeira tentativa, José conseguiu evitar o impacto, porém, na segunda tentativa, foi atingido pelo veículo. Mesmo atingido, o homem ainda se levantou e tentou fugir. Em seguida, o veículo colidiu com uma árvore e capotou.

Os ocupantes do veículo desceram e dispararam contra José, que sucumbe e morre ainda no local.

José sofria de uma condição que o levava a ter períodos de completa desconexão com a realidade.

Segundo o investigado pelas autoridades, um dia antes do crime a vítima havia tido um surto relacionado à sua condição e danificou o para-brisa do carro de um dos suspeitos. O assassinato, assim, foi uma retaliação em resposta aos danos materiais causados por José.

Dias do crime, os dois suspeitos se apresentaram à Polícia Militar alegando a tese de legítima defesa putativa, visto que, em tese, se sentiam ameaçados pela vítima. Contudo, de acordo com a delegada responsável pelo caso, as imagens das câmeras de segurança contradizem a versão dos suspeitos.

Segundo informa a Polícia, a prisão dos acusados é por tempo indeterminado e, agora, eles deverão responder por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e por conta da utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.