Empresário é preso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Um empresário foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina após uma operação voltada para o combate de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Blumenau. O caso aconteceu na sexta-feira (16), onde o homem foi identificado como parte integrante do esquema.
Além dele, um total de 25 armas de fogo também foram apreendidas. As investigações, que tiveram início em 2017, estava voltada para a lavagem de dinheiro associada ao tráfico de drogas. Isso porque, na época, um homem identificado como um dos líderes foi preso e deu início à operação.
O homem em questão é dono de uma empresa de motos da região, que presta serviços de venda, oficina e acessórios. No estabelecimento, houve uma movimentação de mais de R$ 1 milhão por meio de depósitos fracionados – algo que não é compatível com a renda declarada pelo acusado. Por conta disso, o local entrou no radar da polícia pela lavagem de dinheiro.
Empresário tinha arsenal de armas
Segundo a Polícia Civil, 25 armas – sendo 17 longas e 8 curtas – foram apreendidas. A prisão foi feita em flagrante. A empresa era investigada desde 2020 e, segundo a polícia, movimentou mais de R$ 23 milhões, como apurou o g1. O empresário também tinha relação próxima com o homem preso no início da investigação.
Ronnie Esteves, delegado responsável pelo caso, falou sobre o assunto. “Dentre as armas apreendidas, havia duas de terceira pessoa, que não eram dele. Em razão disso, ele foi autuado em flagrante pela posse ilegal dessas armas. No estabelecimento comercial, a polícia também localizou um fuzil de terceira pessoa e uma máquina de recarga que ele também não tinha autorização para possuir”, declarou.
Ainda segundo a PC, o Poder Judiciário decretou o bloqueio de contas bancárias e sequestro/indisponibilidade de dois veículos e de dois imóveis. Na delegacia, os presos permaneceram em silêncio sobre o caso.