Bombeiros resgatam mulher que estava com perna presa em mata-burro por cerca de 5 horas
O Corpo de Bombeiros resgatou uma mulher que passou nada menos que cinco horas com a perna presa em um mata-burro, espécie de ponte improvidada, que é coberta com traves espaçadas. O caso aconteceu na zona rural de Três Marias, em Minas Gerais, ainda na quinta-feira (22).
No momento do incidente, a vítima estava com um cachorrinho de estimação, o qual permaneceu ao lado dela até o resgate chegar. Para os militares, a mulher contou que saiu de casa no início da manhã para visitar uma amiga. Por volta das 16h, ela decidiu voltar para casa, mas acabou caindo no mata-burro e teve sua perna esquerda presa no item.
O sargento Edmar Fernandes de Freitas deu detalhes sobre o ocorrido, afirmando que o mata-burro fica em um trecho pouco movimento e, por isso, foi difícil encontrara vítima. “A mulher estava com o celular e por volta das 19h, conseguiu fazer contato por telefone pelo 193, mas o chamado caiu em Montes Claros. Os militares fizeram contato com a equipe daqui e nos deslocamos para o local”, conta.
Vítima teve hipotermia e pegou chuva
O mata-burro o qual a vítima de acidentou era feito com trilhos de linha férrea. Por conta disso, o resgate demandou que os miliatres usassem um equipamento para expandir os objetos. “A vítima foi encontrada com um quadro de hipotermia porque estava chovendo muito na região. Após ser retirada, ela foi levada para a unidade de resgate e foi aquecida com uma manta térmica e um cobertor. Ela estava com um cachorro que ficou do lado o tempo todo, protegendo”, descreveu ainda.
A perna da mulher estava com um inchaço e hematoma, e ela também se feriu no rosto no momento da queda. Do local, a vítima foi levada para o Hospital São Francisco, e o cachorrinho precisou ser deixado na casa da família.