Suposto vídeo de filho de Lula agredindo mulher é desmentido
Ao longo da última semana, circulou pelas redes sociais um vídeo, obtido por câmeras de segurança, que mostra um homem agredindo uma mulher. Legendas acompanhadas do vídeo apontam que o homem é filho de Lula, presidente do Brasil. Após apuração, o g1 confirmou que trata-se de uma fake news.
Em contato com o portal e demais veículos da imprensa, a mulher agredida informou que não se trata do filho de Lula. Seu ex-companheiro, autor das agressões, é Gabriel da Silva Teixeira e o caso aconteceu em Samabaia, no Distrito Federal, no dia 7 de janeiro deste ano. Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente, se pronunciou através de sua assessoria, negando qualquer envolvimento no caso.
Outras publicações citavam que o homem no vídeo era o “Lulinha”, apelido de Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do presidente. No entanto, trata-se novamente de uma informação falsa.
Filho de Lula conta com medida protetiva
A notícia falsa foi criada após a médica Natália Schincariol, ex-namorada de Luís Cláudio, registrar um boletim de ocorrência contra o companheiro por violência doméstica. A assessoria do filho nega veementemente as denúncias, rotulando as acusações como “inverídicas” e “fantasiosas”.
Nesta quarta-feira, Natália, que é filiada ao PT, emitiu uma nota pública em que critica o partido pela falta de posicionamento no caso. A médica afirmou ter sido traída e agredida por Luís Cláudio, conseguindo uma medida protetiva contra o ex-companheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, Natália foi atingida com uma “cotovelada na barriga”.