Filho de Datena da Band, revela qual dia o pai receberá alta de hospital
De acordo com informações confirmadas com o filho do apresentador, Joel Datena, José Luiz Datena, titular do Brasil Urgente na Band, tem previsão de deixar o hospital amanhã.
“Está tudo certo (sobre a recuperação), inclusive ele deixa o hospital amanhã”, revelou Joel.
José Luiz Datena está atualmente hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e tem previsão de receber alta na sexta-feira, dia 10. Sua internação foi necessária após apresentar um sangramento na região do períneo no último domingo, dia 5. Desde o dia 29 de abril, Datena está afastado do programa Brasil Urgente e permaneceu em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Seu filho, Joel Datena, que o substitui no telejornal policial, relatou que seu pai está se recuperando bem. “Meu pai teve um sangramento que foi cauterizado, não foi nada sério.
A Band, em resposta, informou que ainda não há detalhes sobre a data de retorno de Datena ao trabalho. A primeira cirurgia foi realizada na quinta-feira, dia 2, e, no mesmo dia, ele comunicou ao UOL que o procedimento foi realizado por “questões técnicas”.
Após receber alta médica, Datena precisou ser readmitido no hospital no domingo, dia 6, devido a um sangramento inesperado. Ele foi submetido a uma cirurgia na região do períneo, que inclui a genitália externa e o ânus.
Datena já enfrentou um período de afastamento do trabalho no ano anterior, quando passou por três cirurgias. Em uma entrevista concedida em setembro, ele admitiu a necessidade de cuidar de sua saúde, expressando cansaço devido à carga de trabalho. Na época, ele havia se desligado da Rádio Bandeirantes.
“Tenho um programa de duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de Brasil Urgente. É muita coisa por dia. Já não estava conseguindo fazer todos os dias”, revelou o comunicador de 66 anos.
“Já tenho seis stents [no coração]. Está na hora de diminuir o ritmo”, acrescentou Datena, sem fornecer detalhes sobre os procedimentos cirúrgicos realizados. “São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem sobre isso depois”, concluiu.