Ana Furtado se curou do câncer?
Em 2018, a apresentadora Ana Furtado revelou publicamente que foi diagnosticada com um câncer de mama. O tumor, que estava em fase inicial, demandou um longo tratamento da global para que fosse combatido corretamente.
Desde então, Ana Furtado compartilha sua trajetória contra a doença em suas redes sociais. A também atriz mostra seu otimismo durante todo o tratamento e recuperação.
Contudo, é importante destacar que Ana Furtado está sim curada do câncer. A global apenas precisa realizar exames periódicos para ter certeza de que não existem mais células cancerígenas em seu corpo. A cura total, porém, é anunciada após 5 anos sem a doença depois do tratamento.
“Há exatos 5 anos fazia minha última sessão de quimio! A minha última sessão da vitória, como eu costumava chamar. Em menos de 1 mês, terei minha cura total”, escreveu Furtado em seu perfil.
Como Ana Furtado descobriu o câncer?
Ana Furtado descobriu o câncer de mama durante um autoexame, em 2018. A apresentadora sentiu um nódulo no seio direito e procurou um médico para que pudesse realizar uma mamografia. Com o exame, foi confirmada a presença do tumor, onde ela precisou se submeter a uma cirurgia para retirada.
Além disso, Ana Furtado passou pelo tratamento após a cirurgia, que envolveu quimioterapia e uso de medicamentos. A esposa de Boninho sentiu efeitos como queda de cabelo, vômitos, cansaço e alterações na pele, além das emoções ao longo de todo o processo.
Sintomas de câncer de mama
O câncer de mama é um tumor em que células cancerígenas se formam na região da mama. Mesmo que seja mais comum em mulheres, a doença também pode se desenvolver em homens.
O tratamento, por sua vez, varia de acordo com a fase da doença e, no Brasil, o câncer de mama é considerada uma doença muito comum, com 2 milhões de casos por ano. Entre os sintomas mais comuns, estão:
- Secreção aquosa do mamilo;
- Vermelhidão na mama;
- Nódulos palpáveis na axila ou pescoço.
- Mama com aspecto de casca de laranja.