News do Dia
Últimas notícias

Casal promove vaquinhas falsas e aplica golpes em rede social: Acabam desmascarados pela família

Um casal acusado de criar vaquinhas falsas de crianças com doenças para conseguir dinheiro das pessoas foi descoberto e exposto pela própria família. O caso virou assunto no ‘Fantástico’, da Globo, no último domingo (25).

Os dois foram identificados como Luiz Antônio dos Santos e Tainara Ribeiro. Na prática, eles se aproveitaram de crianças reais que sofrem de doenças para criar vaquinhas falsas, afim de obter dinheiro ilícito. Em uma das campanhas, o casal conseguiu obter nada menos que R$ 35 mil.

E a denúncia chocou ainda mais a investigação por ter sido feita pela irmã de Luiz, Stephani Santos Barbosa, que contou os detalhes ao programa. “Eu vi a Tainara mexendo no celular, em um perfil. Vi que se tratava de uma criança que não estava ali no nosso convívio. Ela estava na página como administradora”, revelou.

Casal promovia vaquinhas falsas

Além disso, em outro momento, Stephani viu a cunhada deitada em uma rede, editando a imagem de uma criança. Com isso, ela resolveu filmar a ação. Além da mulher, Luiz Antônio também atuava no golpe, usando a conta bancária da própria mãe, Hosana Rodrigues dos Santos, para aplicar contra as vítimas. “Eu não tenho nada a ver com isso. Eu fui usada como muitos ali estão sendo usados por eles”, disse a mulher. “Se não fosse a minha filha, eu ia ser laranja até hoje”.

Tudo começou quando Tainara pediu para usar a conta da sogra para receber dinheiro da família, que vive no Rio Grande do Sul. Os dois tiraram uma foto com ela, sob a desculpa de que era necessário o reconhecimento facial para desbloquear um novo cartão. E foi assim que eles conseguiram abrir uma conta para receber o dinheiro das vaquinhas falsas.

Hosana optou por denunciar o casal na polícia. O programa global, por sua vez, apurou que pelo menos cinco estados já registraram boletins de ocorrência envolvendo os perfis falsos de Tainara.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.