Guerra em Gaza já matou mais de 13 mil crianças
Após pouco mais de seis meses de conflito, a Guerra em Gaza contabiliza mais de 13 mil crianças mortas no local. Catherine Russell, Diretora Executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), revelou que a entidade estima 13.800 infantos mortos desde o dia 7 de outubro de 2023.
Deste número, cerca de 97% são crianças palestinas, mortas a mando do Estado de Israel. Ao todo, a Guerra em Gaza contabiliza 33,9 mil mortos ao lado da Palestina, enquanto Israel teve 800 civis mortos. Além disso, 2 milhões de palestinos tiveram que sair de suas casas repentinamente.
De acordo com a ONU, mais de 10 mil mulheres foram mortas em Gaza desde o início da guerra, e 6 mil delas deixaram 19 mil crianças órfãs para trás. Russell ainda afirma que “milhares de pessoas ficaram feridas e milhares estão à beira da fome”.
Guerra em Gaza não tem previsão de acabar
Considerado o maior conflito da região desde a Guerra de Yom Kippu, em 1973, o conflito de Gaza entre Israel e o Hamas não conta com previsão para acabar. Recentemente, o Irã realizou movimentos de apoio à Palestina, o que pode escalonar ainda mais a guerra, oferecendo maior força militar aos palestinos.
Israel recebeu apoio significativo de seus aliados ocidentais, em especial o Estados Unidos, providenciando-os auxílio militar. A coalizão dos sionistas também vetou diversos pedidos de cessar fogo imediatos expedidos pelo Conselho de Segurança da ONU.