Homem é preso acusado de assediar professora
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante sob a acusação de assediar uma professora de 36. O caso aconteceu na noite da quarta-feira (21), no Centro de Franca, em São Paulo. Populares que estavam no local se agitaram com o crime.
Tudo começou quando a professora estava andando pela calçada. Ela sentiu que o suspeito passou por ela e deu um tapa em suas nádegas, e gritou logo em seguida. Pessoas que estavam próximas conteram o suspeito e impediram que ele fugisse do local antes da polícia chegar. As informações são da própria vítima.
Questionado pelos policiais, o sujeito afirmou que sua intenção era, na verdade, furtar a bolsa da vítima. As testemunhas do caso, porém, reforçam que o homem cometeu importunação sexual contra a mulher. No local, ele ainda sofreu agressão por parte dos populares e precisou ser encaminhado para o pronto socorro. Após isso, o suspeito foi levado para o Centro de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi preso por importunação sexual.
Professor acusado de importunação é preso na Bahia
Já em Amargosa, na Bahia, um professor foi preso sob a acusação de importunação sexual contra suas prórpias alunas. De acordo com a Polícia Civil, seis vítimas foram identificadas e ouvidas em depoimento social. Todas elas são adolescentes e estudam em uma escola da cidade.
Marcos Maia, o delegado responsável pelo caso, revela que existem investigações desde setembro de 2023. “Assim que chegaram as primeiras denúncias, já iniciamos as coletas de depoimentos e demais diligências investigativas, os quais resultaram no pedido de prisão preventiva do suspeito”, explica.
Após a Justiça decretar a prisão do professor, policiais cumpriram um mandado na cidade. Enquanto isso, as jovens estão sob atendimento psicossocial.