News do Dia
Últimas notícias

Influencer de 20 anos conhecida como “Princesa do Pó” é solta após liminar da justiça

Uma influenciadora digital de apenas 20 anos de idade foi presa em flagrante suspeita de tráfico de drogas. A mulher, identificada como Eduarda Marques, é conhecida nas redes sociais como “princesa do pó”. Além dela, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.

O caso aconteceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, mas a jovem já foi solta após apresentar uma liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça. No dia da prisão, a Polícia Civil foi ao apartamento da influenciadora, onde encontrou nada menos que 13 pinos de cocaína, uma porção de maconha e o valor de R$ 340. O episódio aconteceu na quarta-feira (21).

Já a decisão do STJ foi emitida na terça (27), pelo relator e ministro Rogerio Schietti Cruz, onde alegou que Eduarda não era investigada e foi presa ao acaso durante uma perseguição policial ao adolescente. Ainda foi determinado que a jovem deveria ter sua prisão preventiva substituída por medidas cautelares. “Notadamente porque a quantidade de drogas apreendidas não foi excessivamente elevada e a ré é absolutamente primária e de bons antecedentes”, diz um trecho.

Quem é a “princesa do pó”?

Eduarda Marques também atende pela alcunha de “a bela do pó”. Em suas redes sociais, a jovem exibe uma vida luxuosa, onde compartilhava momentos do seu trabalho como modelo, além de vídeos realizando manobras perigosas em motocicletas e gravações usando drogas. Em seu perfil, Eduarda Marques conta com nada menos que 21,5 mil seguidores.

A ação no apartamento em que estava a jovem foi feita pelo 17º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, que desconfiaram da “atitude suspeita” dela. O advogado de defesa dela, Juan Siqueira, afirmou que a prisão é contestável e, por conta disso, ele protocolou um pedido de habeas corpus. Eduarda responderá ao processo criminal em liberdade. O caso foi registrado como porte ilegal de drogas, onde a polícia ainda suspeita que ela tenha ligação com traficantes de drogas que atuam no interior paulista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.