News do Dia
Últimas notícias

Jovem pula o muro da casa do vizinho e esfaqueia seus cachorros para sessar os latidos

Na tarde da última segunda-feira (18), um episódio chocante de crueldade animal abalou o bairro Santa Mônica, em Florianópolis. Um jovem de 18 anos foi detido em flagrante sob a acusação de maus-tratos, após ter esfaqueado três cachorros pertencentes a um vizinho. O incidente resultou na morte de um dos animais, enquanto os outros dois continuavam internados até a manhã desta terça-feira.

Segundo informações fornecidas pelo delegado Cleber Serrano, o agressor teria pulado o muro da propriedade do vizinho para perpetrar o ato hediondo. Os animais, identificados como Malo, Guapo e Gaya, da raça cocker americano, foram alvo da brutalidade do jovem, que os esfaqueou repetidamente.

O tutor dos cachorros, João Mário Dumoncel Hoff, relatou que os ferimentos foram graves, com Malo, o cão mais velho, sucumbindo aos ferimentos após uma cirurgia. Guapo e Gaya, os outros dois cães agredidos, permaneciam sob cuidados veterinários.

Em seu depoimento à polícia, o suspeito admitiu ter cometido o ato por pura irritação com os latidos dos animais. O delegado Serrano classificou tal motivo como fútil e destacou que a faca utilizada no crime foi apreendida.

Vizinhança incomodada

O tutor dos cães, Hoff, revelou que há aproximadamente seis meses vinha enfrentando problemas com uma vizinha que se incomodava com o barulho dos animais.

Os cães feridos eram parte de uma família de quatro cachorros, sendo o pai e dois filhos alvos da agressão, enquanto a mãe dos filhotes estava ausente no momento do ataque.

Diante do ocorrido, Hoff foi informado pela polícia e, imediatamente, dirigiu-se ao local, levando os animais feridos ao veterinário, enquanto o agressor foi detido pelas autoridades.

O crime de maus-tratos contra animais é previsto com pena de dois a cinco anos de prisão, conforme ressaltou o delegado Serrano, enfatizando a gravidade do caso e a importância de punições adequadas para tais atos de violência contra os animais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.